sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Os tempos de vestibular voltaram?

Dezembro de 2006, um mês decisivo na minha vida, tinha estudado arduamente durante todo o ano e era chegada a hora de fazer a segunda fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás, lembro que experimentei dois tipos de sensações, a primeira de alívio já que tinha “perdido” um ano da minha vida estudando como um louco, a segunda era a inevitável ansiedade, que tinha o seu lado positivo me inspirando confiança e me convidando a superação, ao mesmo tempo, sentia um temor, medo da reprovação, de não conseguir honrar meus pais por todo o investimento na minha educação, algo que sempre foi prioritário lá em casa. Fiz a prova, agonizei durante longos dias até a boa notícia; Tinha sido aprovado. Aquele foi sem duvida um dos momentos mais felizes da minha vida.

Dois anos e meio após essa notícia volto a sentir a mesma sensação dos tempos de vestibular, dessa vez com a seleção do ICP (Programa de estágios da Disney). A contar da data de publicação desse post, faltam 20 dias para a ultima e determinante entrevista com os recrutadores da própria Disney, serão aproximadamente 20 minutos de entrevista em Inglês, mas que tem um impacto muito grande nos meus planos, alias, muito mais que isso, têm impacto nos meus sonhos.

A sensação de alívio volta em forma de gratidão, sou definitivamente grato ao que o processo seletivo têm me proporcionado até aqui, pude conhecer pessoas maravilhosas, viver momentos de muita diversão, além de aprender, aprender que os seus sonhos devem prioritariamente ser a bússola do seu futuro.

A sensação de ansiedade volta em forma de um mix de sentimentos, desde a ansiedade pelo momento da entrevista até o receio de um resultado negativo. Não quero escrever aqui nenhum clichê, mas deixo tudo nas mãos de Deus e confio plenamente na vontade dEle.

Firmo o compromisso de oferecer o meu melhor. Minha bússola aponta para a Disney.

2 comentários:

Fe(r) ºOº disse...

Hey...
acho que o medo dessa entrevista é geral, mesmo que e de meu melhor, o "meu" pode não ser suficiente para eles...medo!
20 minutos, dava pra fazer ate uma musica haha HSM não fez uma com 16 minutes by Zack Efron and the WIld Cats?
haha whatever!

we are ALL in this together!

cya!

Lucas Terra disse...

Infelizmente isso nao assola somente a ti meu irmao de ICP. Mas isso é um mal necessario q temos q passar !!!

E vamos passar com louvor porque Ele está conosoco !!!