domingo, 19 de julho de 2009

Resumo do Semestre

Já se passaram 6 meses do ano, como assim? Eu nem notei...
Decidi fazer um resumão da ópera.

Janeiro:
O ano começou muito bem, passei o natal e o ano novo na minha casa no interiorzão do Pará, pude rever grandes amigos e toda a família, foi marcante o aniversário da minha amiga / irmã AdrianA e o casamento em Belém da minha outra grande amiga AdrianE, fui até padrinho do casório (tadinha escolheu logo padrinho pobre! Heheheh). Tenho em Belém uma segunda casa, e mesmo morando em Goiás, tradicionalmente uma vez por ano têm que rolar a conferência nacional da murmuração (Interna!), e assim têm sido em 2006, 2007, 2008, 2009, e agora que venha 2010. Foi um janeiro massa!

Fevereiro:
Você sempre ouve falar que o ano realmente começa depois do carnaval, e esse ano foi o cumprimento fiel dessa expressão! Junto com minha inseparável amiga Vivi embarcamos numa viagem planejada em 30 minutos, fomos com a cara e a coragem para Goiás Velho; sem hotel, com o ponteiro sempre apontando pra reserva, e sem dinheiro! Tudo era pra dar errado, mas ao contrário disso, tudo foi MUITO BOM!
O Ano começou com 9928923 trabalhos da faculdade e uma busca desenfreada por um estágio digno.

Março
Depois de ficar um tempão mofando em casa, fui selecionado para uma vaga de estágio na INFRAERO, apesar de parecer simples isso significa muito, significa dizer que teria um dinheirinho extra, que não ficaria em depressão por ficar enfurnado dentro de casa e que poderia financiar parte dos futuros projetos. Foi nesse tempo que comecei grandes amizades e contatos nos infinitos chats e sessões de skype com os futuros cast members (estagiários) da Disney.

Abril
Desse mês só lembro da semana santa, em que mais uma vez colocamos a operação “Rumo ao interior” pra funcionar, dessa vez o destino foi Caldas Novas, mais uma viagem massa na companhia de pessoas igualmente massa.

Maio
Esse sem dúvida foi um mês Disney, passei grande parte do tempo me preparando para a primeira entrevista.
Chegou o dia de ir pra São Paulo, e posso definir o NETWORKING como o rei dessa viagem, pessoas que eu nunca tinha visto na vida se colocaram a total disposição para me ajudar com o que fosse necessário. Fui como um “desconhecido” e voltei com grandes amigos.

Junho
Provas finais acabam com qualquer Junho, meus resultados não foram muito bons e tive que correr contra o tempo (e o limite de faltas!). Contudo, teve o FICA! E lá vamos novamente Eu, Vivi e João Vitor (Jhonny Dheep) mais uma vez pra Goiás Velho, a cidade fica a cara da cultura, com gente, shows e mostras de altíssimo nível, foi muito bom! Também avancei na AIESEC, e tenho grandes responsabilidades (leia-se metas!) para o próximo semestre.

E foi assim... Perfeito!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um post para ELA...

Hoje parei pra pensar nela... que faz parte da minha vida...

Em mais de dois anos de intenso relacionamento diário já passamos por momentos tristes e alegres...

Reconheço que às vezes não dou o trato e cuidado que ela merece...

Ela também não deixa por menos e às vezes dá os seus pitís...

Mesmo sendo atencioso quando estou com ela, a relação já passou por momentos de perigo e me sinto aliviado por nem lembrar quando foi a última vez que isso aconteceu...

Não sou muito ciumento, mas prefiro ficar de olho nela quando vejo alguma ameaça.

Ela têm uma boa relação com minha família, minha mãe diz que ela é um presente...

Quero deixar registrado publicamente o quanto a estimo e a grande importância que ela têm nessa fase da minha vida...

Curioso? De uma olhada: (Clique na figura)

(Pode clicar não é vírus)

Uma tentativa de treinar a língua inglesa, justificada pela falta do que faze no trabalho.
(An attempt to training English language, justified by doing nothing at the work)

English version

A post for her:

Today I’ve stopped to think about her who is part of my life…

Over more than two years of intense daily relationship we have lived joyous and unhappy moments.

I’m aware that sometimes I don’t care of her as she deserves

On the other hand, sometimes she is not easy to deal with. (I can’t translate “pitis”)

Even being careful when I am with her, the relationship faced some dangerous moments, however I really feel relieved to not remember when was the last time that it happened..

I’m not too jealous, but I can watch her out when I notice some thread around.

She gets along with my family, my mother always says she is a gift…

I’d like to openly register how much I count her and how importance she has in this moment of my life.

Curious? Check it out.

sábado, 11 de julho de 2009

Eu escolho pela intensidade..

São Paulo, 11 de maio de 2009,

Todos dormem e eu aproveito esse pouco tempo para postar aqui e refletir um pouco sobre tudo. No player tocando "You'll be in my heart" de Phill Collins.

Estou São Paulo, fazendo o que? Não sei... apenas vivendo um grande novo momento, consolidando grandes amizades. O Terra generosamente recebeu a mim e ao Rapha na sua casa e a recepção calorosa da sua familia tem me deixado perplexo.

É meio difícil descrever o que se passa, a "Disney" têm tomado uma dimensão enorme da minha vida, todos os planos, todos as ações futuras e até as grandes novas amizades que parecem vir de muito tempo apontam para o ICP. Definitivamente, não podemos prever o que vêm no futuro, não sabemos se todos iremos continuar no mesmo barco ou não! Tenho aprendido que em poucos meses sua vida pode te levar em situações, pessoas, momentos e lugares que você nunca imaginou antes!

So pude ter a real noção disso ontem no meeting, conheci novos futuros cast members, pessoas muito gente fina! Os veteranos também se fizeram presente e foi um momento único, eles falavam do programa com uma expressão diferente no olhar, como se tivessem a responsabilidade de nos passar um sonho, eles tranferiam os reflexos do que aprenderam na Disney, eles simplesmente tornaram o ambiente mágico!

Ontem ainda estava na dúvida se estava fazendo a coisa certa.. A resposta? Sim, eu estou!
Eu escolho pela intensidade, escolho por viver o agora e registrar por aqui, assim o agora terá reflexo no sempre, e o sempre pode ser hoje ou amanhã, ou talvez nem seja, mas ainda assim a intesidade ainda seria a melhor escolha!

Agradeço a todos aqueles que têm feito parte disso, em especial hoje ao Raphael Menezes e ao Lucas Terra, os irmãos mais novos que a vida me deixou escolher, mesmo que tentasse não conseguiria mensuar o tanto que tenho aprendido com vocês, cada um com sua personalidade e estilo, com seus proprios valores, mas ainda sim, fiés, companheiros e amigos.
Se amigos são dádivas dadas por Deus, os considero presentes recebidos neste ano.

Enfim,
Pensamento do dia: "Espere o melhor, prepare-se para o pior, enfrente o que vier!"

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estágios e Ocupações ( Parte II)


A faculdade

Como já dito (Ou não!) eu faço curso de Administração, e sou muito orgulho
so da formação generalista e empreendedora que tenho adquirido. Chegar até essa “consciência” não foi muito fácil, queria psicologia, prestei e passei para economia na federal e em paralelo comecei também a fazer administração no esquema pay-to-study por grande “influência” da minha mãe, ironia do destino (ou não!) esse último curso prevaleceu e lá vou eu feliz pro 6o período (Mais um ano e meio pra formar.. UFa!)./

Cresci ouvindo que um diploma era algo extra-ordinário e que a faculdade é a grande divisora de águas, mera ilusão! A faculdade é apenas o começo, um ensaio pra vida real, e por mais que você receba uma carga enorme de informações e conhecimento, muita coisa você vai descartar e muita coisa será determinant
e no futuro.

No ambiente acadêmico você encontra de tudo, aqueles que são forçados pelos pais a irem pra faculdade, os revolucionários do diretório acadêmico, os navegantes que nem sabem onde estão e pra onde vão, os científicos que adoram uma monitoria e projeto de iniciação cientifica e os práticos que são viciados em estágios e ávidos pra colocar em prática o que aprendem, eu me encaixo nessa última categoria.

Sento no fundo da sala (mas tiro nota boa!), entrego os trabalhos “estratégicos” que valem nota e só estudo pra uma prova quando ela realmente intimida. Sou um homem das humanas, e preciso fazer um esforço redobrado com as matérias de cálculos, mas no final da tudo certo. That’s my college life!

O Aeroporto,

Parece que minha sina seja trabalhar com meios de transportes, meu primeiro estágio foi no Araguaia shopping, que na verdade é a rodoviária de Goiânia, a maior do Brasil e que se orgulha por ter um Mc Donalds (heheheh.. meu ex chefe morreria se ouvisse isso).

Atualmente sou estagiário da INFRAERO e trabalho no departamento comercial do aeroporto de Goiânia, lá ajudo a manter em dias os contratos de concessão de áreas, o que inclui o relacionamento com companhias aéreas, donos daquelas lojinhas absurdamente caras que você só encontra em aeroportos, além de alguns serviços eventuais como operador de fotocopiadora (Rááaaa... esqueceu que sou estagiário?).

O aeroporto em si é um lugar interessante! A sala do comercial fica em frente ao mezanino em que é possível acompanhar a chegada/partida dos vôos pelo painel de vidro. Realmente vejo emoções decolarem e aterrizarem todos os dias. Vejo a alegria das excursões que partem para a Disney, os casais apaixonados que vão felizes da vida pra lua de mel, a ansiedade/desespero daqueles que nunca andaram de avião, os 898238892 parentes que vem ao aeroporto pra receber aquele primo que está a muito tempo no exterior, como também a dor daqueles que de maneira emergencial viajaram para acompanhar o velório de um parente, sem esquecer dos gringos desesperados que não sabem o que fazer! Literalmente um laboratório social.

Qual o próximo passo? Não sei... talvez um outro 'meio de transporte", cruzeiro, estação de trem ou até metrô. (heheheh) Assim termina a série rotina.

Inté a próxima...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estágios e Ocupações (Parte I)

Se você acompanha minha rotina sabe que ela é um pouco frenética, faço mil e uma coisas ao mesmo tempo e confesso que me sinto confortável com isso. Estava conversando com um amigo de infância e chegamos à conclusão que essa característica vêm de muito tempo, sempre fui da linha de frente na organização da festa junina, da feira de ciências, festival de folclore, dos eventos da igreja, até website “institucional” eu já fiz em tempos que a internet no Pará era uma grande ilusão, sou movido a desafios e a única regra que tenho bem firmada é a palavra MUDANÇA! Sempre acho espaço para inovar, ousar e liderar o novo.

Tenho orgulho em dizer que estou vivendo intensamente minha vida acadêmica.

E como o propósito aqui é guardar memórias e sensações do hoje, resolvi deixar minha rotina registrada.

AIESEC

Alguns amigos dizem que é um vício, outros dizem que é coisa de comunismo, outros dizem que só pode ser uma seita religiosa (risos). Longe de tudo isso a AIESEC é uma plataforma internacional para que jovens talentos desenvolvam seu potencial a fim de um dia causar um impacto positivo na sociedade. Lá não ganhamos um tostão furado, somos todos voluntários e nossas reuniões geralmente começam a partir das 22 horas devido a agenda apertada dos outros membros.

Reconheço a AIESEC como uma escola de gestão, onde tenho a oportunidade de aplicar aquilo que tenho aprendido na sala de aula. Muito mais que isso tenho aprendido muito sobre mim mesmo, sobre até onde meu potencial pode me levar, sobre identificar fortalezas e franquezas, sobre entender as pessoas como únicas aprendendo sempre com a diversidade.

Hoje sou VP OGX, (vice-presidente de intercambio para estudantes) e lidero uma super equipe de mais de 5 membros. Minha principal é enviar estudantes para ocupar as vagas nas empresas parceiras nos lugares em que a @ está presente, hoje temos mais de 3500 vagas espalhadas nos mais de 103 países que a organização está presente.

Interessou? Fica a dica: www.aiesec.org.br

O Ingreis...

Sempre ouvi falar que dominar o Inglês é fator determinante para um bom posicionamento no mercado de trabalho, mas nunca imaginei que seria diretamente impactado por isso, e estou sendo! São pelo menos 30 minutos diários de prática, além de 4 horas semanais na escola. Seguem alguns agradecimentos:

- Ao meus professores pela infinita paciência.

- A Carie (Sarah Jéssica Parker) do Sexy and the City, pelas brilhantes expressões.

- A Pheeby, Chandler, Mônica, Joey, Ross e Rachel do Friends por me ajudar a misturar aprendizado com diversão. (How you Dooooing!)


- A todos os atores de Heroes.

- Ao sarcástico Dr. House.

- As infinitas cirurgias de Grey’s Anatomy.

- A realeza de The Tuddors

- A minha amiga ENGLISH SUBTITLE, também conhecida como legenda, companheira inseparável.

Por hoje é isso... depois têm mais da rotina...