segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estágios e Ocupações ( Parte II)


A faculdade

Como já dito (Ou não!) eu faço curso de Administração, e sou muito orgulho
so da formação generalista e empreendedora que tenho adquirido. Chegar até essa “consciência” não foi muito fácil, queria psicologia, prestei e passei para economia na federal e em paralelo comecei também a fazer administração no esquema pay-to-study por grande “influência” da minha mãe, ironia do destino (ou não!) esse último curso prevaleceu e lá vou eu feliz pro 6o período (Mais um ano e meio pra formar.. UFa!)./

Cresci ouvindo que um diploma era algo extra-ordinário e que a faculdade é a grande divisora de águas, mera ilusão! A faculdade é apenas o começo, um ensaio pra vida real, e por mais que você receba uma carga enorme de informações e conhecimento, muita coisa você vai descartar e muita coisa será determinant
e no futuro.

No ambiente acadêmico você encontra de tudo, aqueles que são forçados pelos pais a irem pra faculdade, os revolucionários do diretório acadêmico, os navegantes que nem sabem onde estão e pra onde vão, os científicos que adoram uma monitoria e projeto de iniciação cientifica e os práticos que são viciados em estágios e ávidos pra colocar em prática o que aprendem, eu me encaixo nessa última categoria.

Sento no fundo da sala (mas tiro nota boa!), entrego os trabalhos “estratégicos” que valem nota e só estudo pra uma prova quando ela realmente intimida. Sou um homem das humanas, e preciso fazer um esforço redobrado com as matérias de cálculos, mas no final da tudo certo. That’s my college life!

O Aeroporto,

Parece que minha sina seja trabalhar com meios de transportes, meu primeiro estágio foi no Araguaia shopping, que na verdade é a rodoviária de Goiânia, a maior do Brasil e que se orgulha por ter um Mc Donalds (heheheh.. meu ex chefe morreria se ouvisse isso).

Atualmente sou estagiário da INFRAERO e trabalho no departamento comercial do aeroporto de Goiânia, lá ajudo a manter em dias os contratos de concessão de áreas, o que inclui o relacionamento com companhias aéreas, donos daquelas lojinhas absurdamente caras que você só encontra em aeroportos, além de alguns serviços eventuais como operador de fotocopiadora (Rááaaa... esqueceu que sou estagiário?).

O aeroporto em si é um lugar interessante! A sala do comercial fica em frente ao mezanino em que é possível acompanhar a chegada/partida dos vôos pelo painel de vidro. Realmente vejo emoções decolarem e aterrizarem todos os dias. Vejo a alegria das excursões que partem para a Disney, os casais apaixonados que vão felizes da vida pra lua de mel, a ansiedade/desespero daqueles que nunca andaram de avião, os 898238892 parentes que vem ao aeroporto pra receber aquele primo que está a muito tempo no exterior, como também a dor daqueles que de maneira emergencial viajaram para acompanhar o velório de um parente, sem esquecer dos gringos desesperados que não sabem o que fazer! Literalmente um laboratório social.

Qual o próximo passo? Não sei... talvez um outro 'meio de transporte", cruzeiro, estação de trem ou até metrô. (heheheh) Assim termina a série rotina.

Inté a próxima...

Um comentário:

Isabela Carolino disse...

meu sonho é trabalhar no aeroporto daqui? como eu faço sadia? tu proucurou a própria infraero foi? beijo colega de adm :***