quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estágios e Ocupações (Parte I)

Se você acompanha minha rotina sabe que ela é um pouco frenética, faço mil e uma coisas ao mesmo tempo e confesso que me sinto confortável com isso. Estava conversando com um amigo de infância e chegamos à conclusão que essa característica vêm de muito tempo, sempre fui da linha de frente na organização da festa junina, da feira de ciências, festival de folclore, dos eventos da igreja, até website “institucional” eu já fiz em tempos que a internet no Pará era uma grande ilusão, sou movido a desafios e a única regra que tenho bem firmada é a palavra MUDANÇA! Sempre acho espaço para inovar, ousar e liderar o novo.

Tenho orgulho em dizer que estou vivendo intensamente minha vida acadêmica.

E como o propósito aqui é guardar memórias e sensações do hoje, resolvi deixar minha rotina registrada.

AIESEC

Alguns amigos dizem que é um vício, outros dizem que é coisa de comunismo, outros dizem que só pode ser uma seita religiosa (risos). Longe de tudo isso a AIESEC é uma plataforma internacional para que jovens talentos desenvolvam seu potencial a fim de um dia causar um impacto positivo na sociedade. Lá não ganhamos um tostão furado, somos todos voluntários e nossas reuniões geralmente começam a partir das 22 horas devido a agenda apertada dos outros membros.

Reconheço a AIESEC como uma escola de gestão, onde tenho a oportunidade de aplicar aquilo que tenho aprendido na sala de aula. Muito mais que isso tenho aprendido muito sobre mim mesmo, sobre até onde meu potencial pode me levar, sobre identificar fortalezas e franquezas, sobre entender as pessoas como únicas aprendendo sempre com a diversidade.

Hoje sou VP OGX, (vice-presidente de intercambio para estudantes) e lidero uma super equipe de mais de 5 membros. Minha principal é enviar estudantes para ocupar as vagas nas empresas parceiras nos lugares em que a @ está presente, hoje temos mais de 3500 vagas espalhadas nos mais de 103 países que a organização está presente.

Interessou? Fica a dica: www.aiesec.org.br

O Ingreis...

Sempre ouvi falar que dominar o Inglês é fator determinante para um bom posicionamento no mercado de trabalho, mas nunca imaginei que seria diretamente impactado por isso, e estou sendo! São pelo menos 30 minutos diários de prática, além de 4 horas semanais na escola. Seguem alguns agradecimentos:

- Ao meus professores pela infinita paciência.

- A Carie (Sarah Jéssica Parker) do Sexy and the City, pelas brilhantes expressões.

- A Pheeby, Chandler, Mônica, Joey, Ross e Rachel do Friends por me ajudar a misturar aprendizado com diversão. (How you Dooooing!)


- A todos os atores de Heroes.

- Ao sarcástico Dr. House.

- As infinitas cirurgias de Grey’s Anatomy.

- A realeza de The Tuddors

- A minha amiga ENGLISH SUBTITLE, também conhecida como legenda, companheira inseparável.

Por hoje é isso... depois têm mais da rotina...

2 comentários:

Lucas Terra disse...

Só gosta de séries boas (a maioria) ahsahshash.

Aprendo demais com séries tbm !!!

Camila Gehlen disse...

HIAEHiuehUEHAU! eu tbm aprendo mto com series!=D
nossa num acedito..vc tbm ve THE TUDORS? heiushues \o\
eu adoroo!sei tudo sobre a historia do henrique VIII :D li varios livros da hostoria com a ana bolena e tal ehsiuheu (me achie culta neh)
mto boom
bjoos!