sábado, 14 de novembro de 2009

Blog aberto para todos!

Durante todo processo seletivo decidi divulgar esse blog apenas para os companheiros de estrada, aqueles que também estavam tentando a seleção.
Fiz isso pela propria incerteza, afinal foram muitas etapas:

- Primeira entrevista…

- Espera do Resultado…

- Segunda Entrevista…

- Mais espera…

- Resultado…

- Oferta de trabalho…

- Visto…

Uma verdadeira saga…

Mas agora ta tudo confirmado e posso compartilhar com todos as aventuras que estão por vir.

Sugiro a leitura dos posts anteriores começando pelo primeiro>

http://presuntinho1.blogspot.com/2009/06/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Fique a vontade para comentar!

;)

A concretização de um sonho!

Aprendi muitos conceitos valiosos nesse processo seletivo para trabalhar na Disney… um deles se traduz na seguinte frase:

“All our dreams can come true if we have the courage to pursue them.”

(Todos os seus sonhos podem se realizar se você têm a coragem de persegui-los)
Walt Disney

Existe uma grande diferença entre sonhar e fantasiar. A fantasia fica no plano imaginario, em que não se espera uma concretização. Ao fantasiar, nós conformamos com o encantamento, e não há nenhum mal nisso, afinal quem não queria uma ferrari?
Contudo…
O Sonho têm um poder maior, envolve garra, ousadia e coragem, e esse é o novo conceito que o tio Walt apresenta e que eu nunca tinha parado pra pensar antes: CORAGEM! um fator determinante.. podemos ter sonhos e objetivos ousados, mas sem a coragem de enfrentar os obstaculos e assumir todo e qualquer risco, tudo séria inútil.

Quando comecei com essa idéia de “trabalhar na Disney” não sabia nem o verbo “to be”.. talvez não tinha toda disponibilidade financeira, além de outros percalços.. mas decidi ter coragem de enfrentar todo e qualquer obstáculo e hoje estou aqui… prester a realizar esse sonho que começou lá nos meus 7 anos, quando assisti os vídeos dos parques da Disney que a diretora da escola tinha trago… coitada da minha mãe! teve que me ouvir insistentimente dizer que queria ir pra Disney, naquele tempo esse era um sonho impraticavel… por esse dias ela me falou que chegou a hora do meu SONHO VIRAR REALIDADE!

Que isso sirva de inspirações para continuar na jornada de realização de sonhos ainda maiores.

sábado, 7 de novembro de 2009

A whole new World…

Faz uns dias que tento escrever por aqui a sensação pré-embarque… tentativa inútil..

Mas como numa transfusão de pensamento a Milla, minha grande amiga e também blogueira, conseguiu descrever em um breve texto  tudo aquilo que eu tentava escrever..
Pedi autorização pra transcrever o texto.. vaí ai..

"Em 14 dias eu embarco pra uma viagem que eu sei pouco, mas suficiente.
Vai ser especial, única, e inesquecível. Mas, quando eu tento pensar em como isso vai acontecer, eu só consigo enxergar uma luz branca..
Porque eu não sei, é tudo completamente novo e desconhecido. Já fui na Disney, conheço os parques, mas ser um Cast Member é muito mais do que conhecer os parques..
É fazer parte de todo aquele mundo Disney, ser um integrante, estar dentro e ver como tudo acontece. Meu Deus. Eu realmente não tenho a menor noção de como essa experiência pode ser..
Só espero, espero muitas coisas, mas ainda não acredito que está chegando a hora.
É tudo muito surreal! SURREAL MESMO! Eu vou sair do Brasil e deixar pra trás toda a minha vida, pra viver outra vida totalmente diferente, e sabendo apenas parcelas do que me espera..
não sei onde vou trabalhar, nem com quem vou morar, quem vão ser meus co-workers, se vou fazer amigos de outros países, ou de outros estados, quem vão ser meus amigos, se eu vou ter um natal legal apesar do trabalho. Vou deixar meus amigos e minha vida, pra viver um sonho com outros tantos Cast Members, do Brasil e do mundo.. alguns já são amigos, outros eu ainda nem conheço, mas, como vai ser?
é TENSO. Mas você tenta, tenta, tenta, e mesmo assim não tem ideia da dimensão do que essa experiência pode significar.
Estou disposta, mesmo, a fazer essa viagem ser inesquecível, do meu jeito, e até me afastar um pouco do Brasil (mentalmente) pra viver mais tudo por lá. Mas a gente só tem planos, planos, na hora não sabe como vai ser..
DÁ um pouco de medo, saber que uma coisa grande assim te espera, mas não saber como tudo vai acontecer.. é empolgante, excitante, assustador..
Assim, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser essa viagem e o dia dela chegar.
É realmente difícil concentrar em trabalhos e afins, mas a gente vai tentando.
Agora eu vou embora, já desabafei um pouco :)
Cada dia mais perto!!”

By
MILLA 
(Um presente desse ICP!)

Acompanhe o blog da Milla.. e embarque conosco rumo a um lugar onde Sonhos viram realidade…

http://asdreamersdo2009.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais um ciclo encerrado…

Tive conversando com uma amiga esses dias sobre “Ciclos’, e defendia que a vida é feita por movimentos ciclicos continuos, em que você termina um ciclo e começa outro, ou ainda, recomença um ciclo que ja percorreu em busca da perfeição e/ou aprendizado.
Faço questão de aprender com os movimentos da minha vida.. muitos deles foram/serão descritos aqui.

O ultimo ciclo encerrado foi o meu estágio na INFRAERO, foram 9 meses de muito aprendizado no departamento comercial do aeroporto de Goiânia, infelizmente tenho que encerrar esse ciclo para começar um também curto mas não menos inteso, o programa de estágios Disney.

Mas o que foi diferente na INFRAERO?
Acho que o respeito pelo estagiário, nunca fui marginalizado com minhas funções e pude acompanhar de perto os avanços e problemas da área em que trabalhava, grande parte deles por conta da centralização de decisões, que é um fato em qualquer empresa pública.
Também aprendi muito com meus colegas de trabalho e chefe, principalmente sobre ter uma atitude otimista ante ao caos e primar pela boa convivencia sempre, e isso não significa que todos devem ser amigos de infancia, definitivamente não, problemas de realacionamento são recorrentes em qualquer empresa, mas nada impede de manter um tratamento cordial com todos.  Penso que isso eu alcancei lá.

Estou oficialmente em recesso remunerado, que me foi concedido para melhor focar na minha faculdade e viagem… Contudo…

Senti falta de atender o telefone hoje  a tarde e dizer…

- INFRAERO, Comercial, Thiago, Boa Tarde…

domingo, 1 de novembro de 2009

Visto concedido

A madrugada estava de muita chuva em Goiânia, acordei e esperei a minha grande amiga e fiel escudeira Vivi, que gentilmente tirou folga do trabalho pra me levar a embaixada Americana em Brasília, não tenho palavras pra agradece-la.

Chegamos em Brasília às 8 horas… e lembra do Murphy? Sim.. ele deu as caras de novo… pegamos um engarrafamento de 1 hora e 20 minutos.. por pouco não chego na embaixada.

O Lugar parecia uma fortaleza, com grandes muros e vigilancia armada. Após ser revistado e ter enfrentado algumas filas tive as impressões digitais colhidas
e voltei a esperar..

Apos uma longa espera fui finalmente chamado no Guichê, a entrevista não durou 5 segundos.. A Consulesa somente olhou o formulário e disse:

- Ahh.. Disney..ok.. your visa is approved!

Aproveitei a deixa e pedi a ela o visto de turismo, o qual ela gentilmente cedeu  por uma pequena taxa de 133 dolares.. SIM.. estou ficando pobre com tantas taxas.

Não precisei de apresentar a pilha de documentos que havia levado e agora ja posso entrar em terras americanas.

A espera no consulado somente se tornou suportavel devido a presença dos cast members do Ceará, um povo muito gente fina.
Era pra ser um bate volta.. mas acabou que fiquei 3 dias por Brasília.. mas isso ja é assunto pra um proximo post.