terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alguns novos hábitos...


Estou a um passo da etapa final do processo seletivo para trabalhar na Disney. Amanhã embarco para São Paulo e no tão esperado dia 03 de setembro participo da ultima e derradeira palestra / entrevista do recrutamento.

Nos últimos dias tenho acompanhado as seletivas pelo Brasil; a caravana de recrutadores já passou por Recife, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e agora está em São Paulo, onde entrevistarão mais de 600 candidatos. Os sentimentos se dividem entre aqueles que já fizeram a entrevista e por conseqüência estão com crises agudas de ansiedade e aqueles que ainda irão passar pela prova de fogo e como conseqüência não conseguem pensar em nada que não seja isso. Eu faço parte desse segundo grupo, mas essa neura não começou agora, vêm desde o início do ano quando entrei na comunidade oficial no orkut, nos saudosos tempos em que éramos 25 sonhadores, hoje esse numero cresceu exponencialmente e juntos somamos mais de 700 membros compartilhando idéias e expectativas (E esse número continua subiiiiiiindo!).

Com o passar dos meses fui adquirindo alguns novos hábitos, segue uma pequena lista:

- A Arte de Falar sozinho;
No trabalho, na faculdade, em casa... Os sintomas são sempre os mesmos: começo a responder perguntas que podem cair nas entrevistas ou simular situações que podem acontecer na Disney. Lembro de um dia que tava redigindo um contrato no meu trabalho e ao mesmo tempo respondendo a pergunta “Why should Disney hire you? (Porque a Disney deve te contrata?), minha chefe olhou pra mim com cara de espanto e disse. “Thiago, ta tudo bem contigo?”, respondi “Sim.. to só pensando alto em inglês”, com o passar do tempo ela se adaptou e hoje deve pensar que sou esquizofrênico.

- Uma nova dimensão virtual;
O papo rola solto no msn e twitter, mas o Skype acabou virando o “pai-de-nós-todos”, diariamente a partir das 23 horas tenho encontro marcado com a galera. Começo com as atualizações diárias com Terra de Sampa e logo chega o Rapha lá de Fortal trazendo o melhor do humor cearense, a Fer de Curitiba sempre marca presença com sua risada gostosa e voz incomparável, têm também todo o Charme e Beleza da mana Lori láaaaa de Belém, e muitos outros que não me recordo no momento. As conexões não param, podemos reunir o Eixo Rio-São Paulo ao corredor da folia Norte / Nordeste em fração de segundos.

- Planejar, Planejar, Planejar!
Penso que toda viagem de longa duração merece um planejamento cuidadoso, um intercambio não é diferente, como administrador sou impelido a fazer muito com pouco. Mesmo tendo tudo muito incerto, perco (ou ganho!) parte do meu dia planejando tudo; gastos, viagens para depois do programa, compras e blá blá blá!

Bem... é isso! Esse post é meio que uma terapia para aliviar a tensão pré-entrevista. Agora é só confiar em Deus e no meu potencial.

Wish me Luck!

4 comentários:

Lorena Meirelles disse...

Eu não preciso desejar "Luck!", n tenho duvidas da sua capacidade e do seu disney look Thi.
lembra q o trocendo aqui de longe, sempreeeeeeee

Camilla Borges disse...

meu twin querido, vai dar tudo ceeeeerto! a ansiedade é só pelo desejo de ir, mas seeei que vc vai passar!
estou, como lori, torcendo de longe! (LLLLL)

Lucas Terra disse...

Mano, estaremos juntos até o fim. Por Skype e presença. O sonho nao pode ser divido nem separdo. Juntos até o fim MESMO !!!

Fe(r) ºOº disse...

cara, vcs 3 são parte da minha vida já... nao preciso falar que meu dia 3 vai ser focado pra vcs! e o quanto eu queria te ver...
eu sei que vc consegue thi...

we are ALL in this together

'til the end