quarta-feira, 24 de junho de 2009

A primeira entrevista (27/05/2009)

Minha entrevista estava marcada para as 13:30, mas devido ao congestionamento de duplas sendo entrevistadas acabou que atrasou muito e nos fez atacar as bolachas e a garrafa de café (Todos azul de fome!). Chegou a hora! Adentramos o teatro e sentamos na primeira fila num momento High School Musical, de lá acompanhamos as duplas sendo entrevistadas e me veio o momento de pânico, as mesas eram próximas uma das outras e todos falavam em um tom baixo e harmonioso, qual o problema nisso? EU FALO MUITO ALTOOOOOOO! Além de preocupar com o inglês, Eye contact, e a linguagem corporal, ainda tive que medir cada decibel da minha voz.


Fiz entrevista com o Eduardo, que tava tentando o programa pela segunda vez, fomos entrevistados pelo Thiago ( Meu chara que conduziu muito bem a entrevista e nos deixou bem a vontade. Ele começou reconhecendo o Eduardo do processo seletivo do ano passado (MEDO!!!) e dizendo pra ficarmos calmos e pra responder de uma maneira que ele pudesse nos conhecer melhor, seria injustiça não mencionar que ele foi fantástico como entrevistador.

Segue o pouco extraído de minha memória:

Primeiro as perguntas tradicionais destinadas aos dois:
- Quando você nasceu?
- Qual curso você faz?
- Têm algum tipo de tatuagem?
- Piercings?

Perguntas direcionadas para o Eduardo:
- Você tem algum problema em dividir apartamento com estrangeiros?
- Me de um exemplo de uma situação de emergência que você viveu.

Perguntas para mim;
- Como você descreve sua personalidade?
- Vejo que você escolheu merchan, pq?
- E se te colocasse em customing?
- Na verdade as roles on stage são mais mágicas, você concorda? (Ráaaaa... .pegadinha do malandro.. eu respondi: Que todas as roles têm a sua magia, e é dever do cast member mante-la seja qual for a sua função, ele respondeu com um sorriso, GREAT ANSWER, you’re absolutely right!.. Uffa)
- Agora falando sobre custodial, você é organizado? Como você estabelece prioridades?
- Oh! Interessante vejo que você trabalha na INFRAERO, relacione o trabalho desempenhado lá com o que você irá fazer na Disney (Morri! Essa foi a mais difícil)

Um fato:
Antes eu CONDENAVA os veteranos por não se lembrarem com exatidão das perguntas, hoje entendo o que acontece, chama-se AMINÉSIA! È incrível... mas acontece.. eu não consegui lembrar de nada e ainda hoje lembro de maneira parcelada de algumas perguntas que foram feitas.

A avaliação:
Não da pra dizer que passei, muito menos que reprovei! Eu que lido com processo seletivo (AIESEC! Explicarei em outro post) e sei muito bem que todo processo seletivo têm um perfil definido, tudo depende muito dos requisitos avaliados e de pura “sintonia” com o entrevistador. Indiferente do resultado, tenho uma forte convicção no meu coração que o meu melhor ficou ali naquela entrevista, e que valeu toda a expectativa e todo esforço, me surpreendi com a minha superação, e se não passar, esse sentimento já valeria a pena! Agora é esperar... bem vindos ao mundo da gastrite nervosa!

3 comentários:

a disse...

é... eu estava presente e compartilhei as emoções do pré e pós entrevista com você!!.. também condenava os veteranos.. e paguei minha lingua.. tive AMNÉSIA! HAHAHAHAHA
mas o que importa é o que sentimos e vivemos até agora.. uns vão ficar pelo caminho.. outros viverão o sonho.. mas, tenho certeza, que pra todos, tudo isso já valeu a pena.
você sabe que estamos juntos nesse sonho!.. :)

Lucas Terra disse...

Sadia, eu estava junto, e só nós sabemos como é importante ter os nossos amigos por perto para nos dar conforto e segurança em momentos assim. Estaremos em Orlando no FDA, vc vai ver !!!!

Isabela Carolino disse...

ieeeeeeeeeeeeeeee passamos! e vamos passar sempre!

(bela)